Filme mostrará origem do clássico vilão do Batman

O filme da DC Studios, Cara de Barro, que mostrará a origem do clássico e icónico vilão do Batman, ganhou novidades divulgadas pelo site Nexus Point News.
Descrito como um horror corporal parecido com A Substância, mas toques da fantasia da DC, o filme seguirá Matt Hagen, uma das versões do personagem título, enquanto ele se muda de Gotham para Hollywood em busca de se tornar um ator.
A carreira de Hagen começará a decair e se deteriorar depois que ele é atacado e sua fisionomia é desfigurada.
Uma personagem original criada para o longa, chamada Dr. Caitlin Bates, será o par romântico do protagonista, aproximando-se dele enquanto buscam uma cura para a condição de Hagen.
Os antagonistas inicialmente serão o noivo de Caitlin, John, que suspeita do relacionamento entre os dois, e um chefe de uma máfia. Ambos também são personagens originais.
Nenhum personagem conhecido da DC é previsto para aparecer até o momento, uma vez que o objetivo do filme é focar no personagem e na sua narrativa de terror. Mas nada impede que, com o tempo, pinceladas para o futuro do DCU sejam acrescentadas.
O longa foi originalmente concebido para fazer parte da denominada Epic Crime Saga, composta pelo filme de 2022 Batman, a série Pinguim e o futuro Batman: Parte II. Mas com o roteiro sendo aprovado e elogiado pelo chefe criativo da DC Studios James Gunn, o filme se tornou parte do novo universo DC, que começou com Superman e seguirá em junho de 2026 com Supergirl.
O site confirmou que George MacKay (1917), Tom Blythe (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), Jack O’Connell (Pecadores) e Leo Woodall (The White Lotus) testaram para o papel, que acabou ficando com Tom Rhys Harries (Suspicion).
As filmagens estão previstas para começar em setembro no Reino Unido e durar até o fim de outubro.
Escrito por Mike Flanagan (Missa da Meia-Noite), com revisões no roteiro por Hossein Amini (Drive) e dirigido por James Watkins (Não Fale o Mal), o longa será o terceiro do DCU. Sua estreia está marcada para 11 de setembro de 2026.