FILME DA MULHER MARAVILHA DEFINE ROTEIRISTA

Escritora já está trabalhando em outros projetos da DC

Desde o recente anúncio do cineasta e co-presidente da DC Studios James Gunn sobre o desenvolvimento de um filme da Mulher Maravilha, o projeto vem ganhando novidades rapidamente, e agora, definiu sua roteirista.

De acordo com o site The Wrap, o estúdio contratou Ana Nogueira para escrever o primeiro filme da icônica Diana Prince no novo universo cinematográfico da DC. Além de lidar com o novo roteiro, ela foi a responsável por escrever Supergirl, que será lançado em junho de 2026, e, segundo o próprio Gunn, um filme live-action dos Jovens Titãs.

Como reportado pela Variety na semana passada, o filme da Mulher Maravilha está sendo uma prioridade para o estúdio, com seu desenvolvimento acelerado nas últimas semanas.

Além do longa sobre a personagem, a DC continua o desenvolvimento da série Paradise Lost, ambientada na ilha de Themyscira — lar das Amazonas e local de origem da heroína —, que deve se conectar com a história da Mulher Maravilha no DCU.

Nenhuma atriz foi oficialmente anunciada para o papel de Mulher-Maravilha nesta nova fase do universo, mas rumores apontam que Adria Arjona (Andor) estaria entre as opções consideradas pelo estúdio. Gal Gadot, que viveu a personagem em dois filmes solos e participou de outras produções do antigo DCEU, não deve retornar, já que a proposta de Gunn é estabelecer uma nova continuidade.

O DCU teve início com a série animada Comando das Criaturas, e estreou oficialmente nos cinemas com Superman. Os próximos projetos a serem lançados incluem Pacificador (2ª temporada) em agosto, a série Lanternas no começo de 2026, Supergirl em junho de 2026 e Cara de Barro em setembro.

Rolar para cima