Estilo de animação é inspirada em Arcane e Homem-Aranha no Aranhaverso
A Netflix anunciou de forma oficial nesta quinta-feira (6), mais novidades sobre Stranger Things: Histórias de 85, nova série animada baseada na série Stranger Things.
As novidades foram divulgadas durante o Dia de Stranger Things, comemorado no dia em que Will Byers desapareceu em Hawkins, Indiana (6 de novembro de 1983). Para comemorar, o streaming revelou que a série será lançada em 2026.
Dentre as novidades estão o elenco de voz que será formado por Brooklyn Davey Norstedt como Eleven, Jolie Hoang-Rappaport como Max, Luca Diaz como Mike, Ej Williams como Lucas, Braxton Quinney como Dustin, Ben Plessala como Will e Brett Gipson como Hopper.
A trama se passa em 1985, situando-se entre os eventos da segunda e terceira temporadas da série original. Segundo a Netflix, o visual dos personagens será fiel às versões live-action, com a animação em CGI fortemente inspirada nos estilos visuais de Arcane e Homem-Aranha no Aranhaverso.
Os protagonistas de Stranger Things — Onze, Mike, Dustin, Lucas, Max e Will — estarão presentes na nova série ao lado de um personagem inédito chamado Nikki. Detalhes sobre seu papel na trama ainda não foram revelados.
Ambientada durante um inverno rigoroso em Hawkins, a série apresentará novas ameaças como Zumbis, um Tubarão da Neve e híbridos de monstros com humanos. A sinopse oficial diz: “Bem-vindo de volta a Hawkins no inverno severo de 1985, onde os personagens originais devem lutar contra novos monstros e desvendar um mistério paranormal que aterroriza sua cidade.”
A quinta e última temporada de Stranger Things será lançada em três partes: o Volume 1 chega em 26 de novembro, o Volume 2 em 25 de dezembro e o episódio final será lançado em 31 de dezembro, sempre às 22h (horário de Brasília).


