Mike Flanagan vai dirigir o longa

De acordo com informações do Deadline, a atriz duas vezes indicada ao Oscar, Scarlett Johansson (Viúva Negra, Histórias de um Casamento) foi escalada em um novo filme de O Exorcista.
O longa será produzido pelas icônicas produtoras do terror Blumhouse (O Telefone Preto, M3GAN) e Atomic Monster (Invocação do Mal, Jogos Mortais) em conjunto com a Universal.
O cineasta Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia-Noite) será o responsável pelo roteiro e pela direção da nova versão.
Em 2021, a Blumhouse desembolsou US$ 400 milhões para adquirir os direitos da franquia da Morgan Creek. Com isso, o estúdio produziu O Exorcista: O Devoto, que além de ser mal-recebido pelo público e crítica, foi um fracasso de bilheteria arrecadando somente US$ 126,2 milhões no mundo todo.
O novo Exorcista contará uma história totalmente nova ambientada no universo do clássico de 1973. Detalhes da trama ainda não foram divulgados.
O filme será a estreia de Johansson em filmes de terror. Ela também dará continuidade a parceria com a Universal depois do sucesso de Jurassic World: Recomeço, o qual ela também vai estrelar uma continuação.


