Live-action será produzido pela Netflix

De acordo com informações da Variety, a Netflix definiu o diretor da série live-action de Assassin’s Creed, uma produção do streaming em parceria com a Ubisoft, empresa responsável pela icônica franquia de jogos.
O diretor sueco vencedor do Emmy, Johan Renck (Chernobyl, O Astronauta) será o responsável pelo comando da série.
Toby Wallace (Euphoria, Clube dos Vândalos) será o protagonista ao lado de Lola Petticrew (Say Nothing). O elenco também já conta com Zachary Hart (Slow Horses) e Laura Marcus (Como um Relâmpago).
As filmagens estão previstas para começar em 2026 na Itália. Segundo o site Nexus Point News, o país será explorado na trama. A Roma Antiga, um período ainda não abordado na franquia estará presente, assim como Imperador Nero e Sêneca, o Jovem, que foi tutor de Nero.
A produção é criada e comandada pelos escritores Robert Patino (Westworld) e David Wiener (Halo), que adaptarão a icônica franquia de videogame.
Wallace interpretará um dos protagonistas na série que é descrita como um suspense eletrizante que gira em torno da guerra secreta entre duas facções obscuras: uma empenhada em determinar o futuro da humanidade por meio do controle e da manipulação, enquanto a outra luta para preservar o livre arbítrio.
Com mais de 230 milhões de unidades vendidas, a franquia Assassin’s Creed é uma das séries de videogames mais vendidas da história.


