Atualiza chega com anúncio da saída dela da Lucasfilm

Depois de muita especulação, Kathleen Kennedy anunciou oficialmente que deixará o cargo de presidente da Lucasfilm esta semana, após 14 anos à frente do estúdio responsável por Star Wars e Indiana Jones.
Apesar da saída, Kennedy continuará como produtora dos próximos dois longas de Star Wars, O Mandaloriano e Grogu, que estreia em maio de 2026, e Star Wars: Starfighter, que chegará aos cinemas em maio de 2027.
O cargo ficará por conta de Dave Filloni e Lynwen Brennan. Filoni é muito conhecido na franquia, sendo o responsável por todas as séries animadas, Ahsoka e The Mandalorian. Brennan era Presidente e Gerente Geral da Luscafilm Businnes (setor de negócios) há anos.
Logo após o anúncio, o site Deadline divulgou uma longa entrevista com Kennedy, onde a executiva revela a situação de alguns filmes de Star Wars em desenvolvimento. Confira as atualizações:
FILME DE JAMES MANGOLD
Em 2023, foi anunciado que James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari) faria um filme ambientado 25 mil anos antes dos filmes originais, explorando a origem da Força e dos Jedi.
Kennedy disse que Mangold e Beau Willimon (Duas Rainhas) “escreveram um roteiro incrível, mas ele definitivamente quebra paradigmas e está em suspenso”.
FILME DE TAIKA WAITITI
Em 2020, a executiva anunciou um filme do cineasta Taika Waititi (Thor: Ragnarok, Jojo Rabbit), que dirigiu um episódio de The Mandalorian.
Ela revelou que Waititi entregou recentemente um roteiro “hilário e ótimo”, e que o filme continua em desenvolvimento ativo.
LANDO
Anunciado originalmente como uma série, Lando se tornou um filme em desenvolvimento em 2023. Donald Glover, que interpretou o adorado personagem em Solo: Uma História Star Wars, assumiu como roteirista.
Apesar de rumores apontarem o contrário, Glover entregou um roteiro recentemente e o longa continua em desenvolvimento.
THE HUNT FOR BEN SOLO
Em outubro de 2025, Adam Driver – que interpretou Kylo Ren/Ben Solo nos Episódios 7, 8 e 9 – revelou que um filme protagonizado por ele estava em desenvolvimento com Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo) na direção e Scott Z. Burns (Contágio), mas que havia sido cancelado pelos executivos da Disney, que comanda a Lucasfilm.
Kennedy informou que um roteiro pronto foi entregue, mas que o filme continua em segundo plano.
FILME DE RIAN JOHNSON
Depois de dirigir Star Wars – Episódio 8: O Último Jedi, Rian Johnson estava desenvolvendo outro filme para a franquia. Porém, ao assinar com a Netflix para a franquia Knives Out, o cineasta mudou de foco.
Além disso, Kennedy também revelou que Johnsson se assustou com a negatividade online dos fãs sobre seu filme Star Wars.
TRILOGIA DE SIMON KINBERG
Em novembro de 2024, foi reportado que Simon Kinberg, responsável pelos filmes dos X-Men, estava desenvolvendo uma nova trilogia de Star Wars que seria colocada como o início da “próxima grande saga”.
Kennedy revelou que, quatro semanas atrás, o cineasta entregou um argumento de 70 páginas detalhando seus planos. Segundo ela, a previsão é que Kinberg entregue algo novo em março, podendo ser o roteiro do primeiro filme da trilogia.
Apesar de não estar mais no cargo de presidente da Lucasfilm, Kennedy disse estar aberta a continuar produzindo filmes da franquia, caso seja requisitado pelos novos chefes do estúdio.


