História deve adaptar a HQ Os Bravos e Destemidos

De acordo com o jornalista e insider Jeff Sneider, a roteista Christina Hodson (The Flash, Bumblebee) será a responsável por escrever o filme do Batman ambientado no DCU, iniciado com Superman.
James Gunn revelou recentemente que um roteirista estava envolvido no projeto desenvolvendo uma nova versão, mas não havia revelado o nome.
Caso a informação se confirme, Hodson pode se reunir com Andy Muschietti (It: A Coisa), que é um dos favoritos para a direção do longa. Ambos trabalharam junto em The Flash.
As escolhas de quem será o Batman do DCU e o Robin de Damian Wayne, devem acontecer somente depois que o roteiro for aprovado. É improvável que o homem-morcego apareça em outra produção antes.
Mesmo que o filme seja desenvolvido rapidamente a partir de agora, o longa deve chegar nos cinemas somente em 2028. Gunn já disse em entrevistas e nas redes sociais várias vezes que não lançará dois filmes do Batman no mesmo ano. Batman: Parte II, no universo alternativo comandado por Matt Reeves, tem lançamento marcado para outubro de 2027.
Além de Superman, de 2025, a DC Studios lançará em 2026 os filmes Supergirl e Cara de Barro. Em 2027, Homem do Amanhã dirigido e escrito por Gunn. Batman: Parte II terá o selo Elseworlds, quando uma produção do estúdio não é ambientada no novo universo cinematográfico da DC.


