Três filmes estavam empatados com 14 nomeações

Com a lista dos indicados ao Oscar de 2026 sendo anunciada hoje (22), Ryan Coogler reescreveu a história com o seu filme original, Pecadores, da Warner Bros.
O filme conseguiu impressionantes 16 indicações ao Oscar, batendo o recorde de mais nomeações em de um longa numa edição do Oscar.
Entre as indicações de Pecadores, estão em destaque Melhor Filme, Direção, Ator, Ator e Atriz Coadjuvante e Roteiro Original.
O recorde anterior, de 14 nomeações, pertencia a três filmes que estavam empatados como os mais indicados à premiação. São eles: La La Land (2016), Titanic (1997), All About Eve (1950).
Pecadores se tornou um fenômeno global ao conseguir uma ótima repercussão entre crítica e público. Na bilheteria o filme fez 366,7 milhões de dólares, mesmo sendo uma produção original, longa e para maiores.
Na trama, dois irmãos gêmeos tentam deixar suas vidas problemáticas para trás e retornam à sua cidade natal para recomeçar. Lá, eles descobrem que um mal ainda maior está à espreita para recebê-los de volta.


