Rachel Weisz também deve voltar

A Universal Pictures anunciou nesta terça-feira (4) o retorno de uma das franquia de ação e aventura mais amadas do estúdio, A Múmia, que começou com o filme original em 1999, e teve sequências em 2001 e 2008.
Os vencedores do Oscar Brendan Fraser (A Baleia, Viagem ao Centro da Terra: O Filme) e Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel, Viúva Negra) estão em nedociapções para retornar aos seus papéis que interpretaram nos três filmes.
Radio Silence, dupla formada pelos cineastas Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, responsáveis pelos filmes Pânico 5 e Casamento Sangrento, devem dirigir o filme a partir de um roteiro de David Coggeshall (Plano em Família).
Detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo. Sean Daniel, um dos produtores veteranos da franquia, também irá retornar para o novo projeto.
Com os três filmes, a franquia alcançou mais de US$ 1,2 bilhão na bilheteiria mundial. Esse número não inclui o longa derivado O Escorpião-Rei, protagonizado por Dwayne ‘The Rock’ Johnsson.
A Universal tentou retomar a franquia em 2017 com um longa protagonizado pela estrela do cinema Tom Cruise. O filme fez parte de uma tentativa do estúdio em revitaliza o conhecido Universo Sombrio de monstros. Apesar de ter um sucesso comercial com mais de US$ 400 milhões, o filme foi muito criticado, levando a Universal a descartar os planos do universo compartilhado.


