Produção live-action será ambientada no mesmo universo da aclamada franquia de jogos.

Segundo informações divulgadas pelo Deadline, Craig Mazin, um dos criadores da adaptação de The Last of Us, fará uma nova série de outra aclamada franquia do mundo dos videogames.
O roteirista assumirá o posto de criador de uma produção live-action de Baldur’s Gate, que se passa no mundo de Dungeons & Dragons. Mazin será criador, roteirista, produtor executivo e showrunner.
A HBO está desenvolvendo a produção como uma série dramática baseada na franquia de jogos da Hasbro Entertainment.
Uma diferença entre essa nova adaptação e The Last of Us, será que Baldur’s Gate não recontará a história dos jogos, mas será uma continuação.
A trama ainda não teve detalhes divulgados, mas sabe-se que a história se passará imediatamente após os eventos de Baldur’s Gate 3, enquanto os personagens antigos e novos lidam com as consequências dos acontecimentos do terceiro jogo.
Mazn revelou ao Deadline ser fã do jogo, tendo se dedicado quase 1000 horas no game. Ele também destacou ser um jogador de D&D há 15 anos, jogando semanalmente.
Segundo o site, a série de Baldur’s Gate foi concebida para coexistir com a série live-action de Dungeons & Dragons, The Forgotten Realms, que a Hasbro Entertainment está desenvolvendo para a Netflix com Shawn Levy (Deadpool & Wolverine) na produção.
Parte da franquia Dungeons & Dragons, a série de jogos de RPG Baldur’s Gate, teve origem em 1998 e ficou conhecida por seu cenário adulto de crime, intriga política e aventura ousada.
O jogo mais recente, Baldur’s Gate 3, foi lançado com enorme sucesso de crítica e público, com mais de 15 milhões de jogadores ao longo de sua história. O game fez história como o primeiro jogo a ganhar os cinco principais prêmios de Jogo do Ano.


