Filme será lançado nos cinemas

A Walt Disney Pictures anunciou em suas redes sociais que encontrou os protagonistas de Enrolados, a adaptação em live-action do filme animado homônimo de 2010.
A atriz australiana Teagan Croft (Titãs) e o estadunidense Milo Manheim (Zombies), foram respectivamente escalados nos papéis de Rapunzel, a princesa de cabelos mágicos, e Flynn Rider, o ladrão fora da lei.
Outro grande papel do filme é a antagonista Mãe Gothel, bruxa que mantém Rapunzel presa na torre. A atriz Scarlett Johansson (Viúva Negra, História de um Casamento) estava escalada para interpretar a vilã, mas teve que sair por sua agenda com o novo Exorcista e Batman: Parte II.
Michael Gracey (O Rei do Show, Better Man) está envolvido no projeto para dirigir a partir de um roteiro escrito por Jennifer Kaytin Robinson (Thor: Amor e Trovão).
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Disney fez chamadas abertas para encontrar os protagonistas, com os finalistas fazendo testes de elenco em Londres, em dezembro. Embora não seja confirmado, Enrolado deve ser o live-action do estúdio para 2027, uma vez que, até o momento, nenhum em desenvolvimento tem data definida.
O estúdio planeja filmar o live-action no Reino Unido a partir de junho. A Disney, também em suas redes sociais, confirmou o lançamento do longa nos cinemas. Isso diferencia-se do último live-action do estúdio, Lilo & Stitch, que começou sua produção sendo pensado para o catálogo do Disney+. Porém, o estúdio logo percebeu o potencial e lançou nos cinemas, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares.
Agora em 2026, a Disney tem confirmado o lançamento do live-action de Moana. Veja o trailer aqui.
Enrolados, de 2010, arrecadou cerca de US$ 600 milhões em todo o mundo. A trama seguiu a Rapunzel de cabelos magicamente longos, que passou toda a sua vida em uma torre, enquanto ela descobre o mundo e quem realmente é.


