FALECE OZZY OSBOURNE, AOS 76 ANOS

Faleceu hoje, 22 de julho de 2025, Ozzy Osbourne, aos 76 anos. A família divulgou um comunicado afirmando que ele partiu “rodeado de amor”.

John Michael “Ozzy” Osbourne ficou mundialmente conhecido como vocalista fundador do Black Sabbath, banda que lançou o heavy metal ao estrelato no final dos anos 1960, com discos icônicos como Paranoid, War Pigs e Iron Man (estas que foram trilhas de vários filmes e trailers ao longo dos anos; em Os Vingadores, Tony Stark chega a usar uma blusa da banda, referenciando a música que leva o seu nome de herói). Após deixar o grupo em 1979, Ozzy iniciou uma carreira solo de sucesso.

Além de revolucionar a música, Ozzy marcou presença na cultura pop e no cinema. Fez pequenos papéis em filmes como Moulin Rouge!, Caça-Fantasmas (2016), Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro, além de Um Diabo Diferente, com Adam Sandler, e A Morte Pede Carona.

No cinema de animação, emprestou sua voz em títulos como Trolls 2, Gnomeu e Julieta e sua sequência Sherlock Gnomes. Sua trajetória e a do Sabbath também foram imortalizadas em documentários como O Declínio da Civilização Ocidental Parte II: Os Anos do Metal (1988) e biografias visuais lançadas nos últimos anos.

Nos últimos anos, Ozzy vinha enfrentando uma série de problemas de saúde. Em 2003, foi diagnosticado com Parkinson, revelado oficialmente em 2020, além de ter sofrido graves lesões na coluna após uma queda em 2019, que geraram múltiplas cirurgias. Em 2020, também foi diagnosticado com enfisema pulmonar. A causa exata de sua morte não foi detalhada, mas tudo indica que foi um agravamento natural de condições de saúde que o afligiam há tempos, com o Parkinson como fator central.

Em 5 de julho de 2025, Ozzy fez sua despedida ao lado do Black Sabbath em um espetáculo épico no Villa Park, em Birmingham. A performance, chamada Back to the Beginning, marcou o último ato de sua carreira, sentado em um trono por conta de seu estado físico, e arrecadou milhões para instituições como Cure Parkinson’s e hospitais infantis.

Nós, do Blockbuster, lamentamos profundamente a perda de Ozzy, um pioneiro que, com sua voz e atitude, transformou o heavy metal e conquistou o mundo do entretenimento. Aos familiares, amigos e milhões de fãs, enviamos nossa solidariedade e carinho neste momento de despedida.

Rolar para cima