Luca Guadagnino seria o responsável pela direção do longa

O filme focado no personagem Sargento Rock foi oficialmente cancelado pela DC Studios e Warner Bros. O premiado cineasta Luca Guadagnino (Rivais) estava atrelado ao projeto como diretor, com roteiro assinado por Justin Kuritzkes, parceiro do diretor em Rivais e Queer.
Colin Farrell (Pinguim) estava em negociações para estrelar o longa, mesmo já interpretando o vilão do universo do Batman de Matt Reeves. Farrell entrou no radar da produção após a saída de Daniel Craig (007 Contra Spectre), que inicialmente seria o protagonista.
Embora os estúdios não tenham confirmado os motivos do cancelamento, o site The Wrap apurou que a decisão não foi motivada por questões orçamentárias. O projeto tinha um orçamento estimado em menos de US$ 70 milhões — considerado modesto para adaptações de histórias em quadrinhos atualmente.
O The Hollywood Reporter complementou que Sargento Rock estava com filmagens previstas para começar no meio deste ano na Inglaterra e já avançava no processo de escalação do elenco. Mike Faist (Rivais) estava quase confirmado para um dos papéis principais. Já o site Deadline, informou que David Jonsson (Alien: Romulus) também estava no elenco.
Segundo o THR, a possível dificuldade de viabilizar as filmagens ao ar livre pode ter contribuído para o adiamento ou cancelamento temporário do projeto. Fontes do estúdio indicam que o filme ainda pode ser reavaliado no final deste ano.
O personagem Sargento Rock fez uma breve aparição em Comando das Criaturas, primeira animação adulta do novo universo DC. Nas HQs, ele é conhecido por liderar o grupo Easy Company durante a Segunda Guerra Mundial. O filme teria seguido o sargento tentando encontrar a Lança do Destino – arma usada para esfaquear Jesus durante sua crucificação – antes que os nazistas a encontrassem.