Franquia também deve ser expandida em uma série

Depois do sucesso do quarto filme da franquia, Invocação do Mal deve ganhar um novo filme prequel, segundo informações de Jeff Sneider e confirmadas pela Variety.
Um filme ambientado antes do primeiro longa está em desenvolvimento na Warner Bros. e na New Line, com o diretor de curtas-metragens Rodrigue Huart em negociações para dirigir.
Os experientes da franquia, Richard Naing e Ian Goldberg, que co-escreveram Invocação do Mal, A Freira 2 e Invocação do Mal: O Último Ritual, retornaram para escrever o novo roteiro.
Invocação do Mal: O Último Ritual foi anunciado como o capítulo final da saga de Ed e Lorraine Warren. No entanto, ficou claro que não seria o caso, após o filme se tornar um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 487 milhões em todo o mundo.
Além do filme prequel, uma série no universo de Invocação do Mal também está sendo desenvolvida para o streaming HBO Max. A produção já tem Nancy Won (Jessica Jones), Peter Cameron (Wandavision) e Cameron Squires (Agatha Desde Sempre) como roteiristas. Detalhes da trama da série estão sendo mantidos em segredo.
Estrelado por Patrick Wilson e Vera Farmiga, os filmes acompanham o casal de investigadores em diferentes casos sobrenaturais. Os longas deram origem aos derivados Annabelle, A Freira e A Maldição da Chorona, que compõe o chamado “Invocaverso”. No geral, com dez filmes, a franquia já arrecadou mais de US$2,5 bilhões no mundo.
O próximo filme da franquia deve ser uma continuação de A Maldição da Chorona, lançado em 2019, intitulada The Revenge of La Llorona, ou, em tradução livre, A Vingança da Chorona. O longa deve começar suas filmagens ainda este ano com Santiago Meghini (Ninguém Sai Vivo) na direção e Sean Tretta (Star Trek: Picard) como roteiristas.


