JEREMY STRONG PODE ESTRELAR A REDE SOCIAL 2

Filme mostrará como a própria empresa notou seus efeitos negativos

Segundo informações do THR, o indicado ao Oscar Jeremy Strong (O Aprendiz e Succession) é a escolha da produção para estrelar em A Rede Social 2, sequência indireta do premiado longa de 2010.

Caso a escalação seja confirmada, ele deve interpretar o CEO do Facebook/Meta, Mark Zuckerberg. De acordo com o site, Jesse Eisenberg, que foi indicado ao Oscar pelo papel no filme original, definiu, até o momento, não reprisar o papel. Caso o cenário mude e ele retorne, Strong ainda pode interpretar um editor de jornal. Ainda não há informações sobre um possível retorno de Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha).

Strong se une a vencedora do Oscar Mikey Madison (Anora) e o vencedor do Emmy Jeremy Allen White (O Urso), que estão em negociações iniciais para interpretarem, respectivamente, Frances Haugen, uma engenheira de dados que virou uma denunciante em um caso envolvendo o Facebook, e um repórter que contribui na descoberta de arquivos que denunciam a rede social.

Em junho, o Deadline reportou que a Sony Pictures iniciou o desenvolvimento de uma sequência do filme vencedor de três Oscars, sem a participação do realizador original David Fincher.

O cineasta vencedor do Oscar Aaron Sorkin (Os 7 de Chicago), que escreveu o roteiro do primeiro filme, estará de volta e vai assumir a cadeira de diretor.

A Rede Social Parte 2 está sendo descrito como uma continuação, e não como uma sequência direta. A trama será inspirada na série de artigos do The Wall Street Journal chama The Facebook Files, por Jeff Horwitz.

Enquanto, o longa original se concentrou na criação do Facebook, o novo filme será centrada em como a própria empresa notou os efeitos negativos que suas mídias estavam tendo em adolescentes e crianças, como propagação de desinformação e causando violência como contribuir para os acontecimentos em Washington D.C. em 6 de janeiro de 2021.

Rolar para cima