KATHLEEN KENNEDY ATUALIZA SITUAÇÃO DE PRÓXIMOS STAR WARS

Atualiza chega com anúncio da saída dela da Lucasfilm

Dave Filoni, Kathleen Kennedy, Lynwen Brennan

Depois de muita especulação, Kathleen Kennedy anunciou oficialmente que deixará o cargo de presidente da Lucasfilm esta semana, após 14 anos à frente do estúdio responsável por Star Wars e Indiana Jones.

Apesar da saída, Kennedy continuará como produtora dos próximos dois longas de Star Wars, O Mandaloriano e Grogu, que estreia em maio de 2026, e Star Wars: Starfighter, que chegará aos cinemas em maio de 2027.

O cargo ficará por conta de Dave Filloni e Lynwen Brennan. Filoni é muito conhecido na franquia, sendo o responsável por todas as séries animadas, Ahsoka e The Mandalorian. Brennan era Presidente e Gerente Geral da Luscafilm Businnes (setor de negócios) há anos.

Logo após o anúncio, o site Deadline divulgou uma longa entrevista com Kennedy, onde a executiva revela a situação de alguns filmes de Star Wars em desenvolvimento. Confira as atualizações:

FILME DE JAMES MANGOLD

Em 2023, foi anunciado que James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari) faria um filme ambientado 25 mil anos antes dos filmes originais, explorando a origem da Força e dos Jedi.

Kennedy disse que Mangold e Beau Willimon (Duas Rainhas) “escreveram um roteiro incrível, mas ele definitivamente quebra paradigmas e está em suspenso”.

FILME DE TAIKA WAITITI

Em 2020, a executiva anunciou um filme do cineasta Taika Waititi (Thor: Ragnarok, Jojo Rabbit), que dirigiu um episódio de The Mandalorian.

Ela revelou que Waititi entregou recentemente um roteiro “hilário e ótimo”, e que o filme continua em desenvolvimento ativo.

LANDO

Anunciado originalmente como uma série, Lando se tornou um filme em desenvolvimento em 2023. Donald Glover, que interpretou o adorado personagem em Solo: Uma História Star Wars, assumiu como roteirista.

Apesar de rumores apontarem o contrário, Glover entregou um roteiro recentemente e o longa continua em desenvolvimento.

THE HUNT FOR BEN SOLO

Em outubro de 2025, Adam Driver – que interpretou Kylo Ren/Ben Solo nos Episódios 7, 8 e 9 – revelou que um filme protagonizado por ele estava em desenvolvimento com Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo) na direção e Scott Z. Burns (Contágio), mas que havia sido cancelado pelos executivos da Disney, que comanda a Lucasfilm.

Kennedy informou que um roteiro pronto foi entregue, mas que o filme continua em segundo plano.  

FILME DE RIAN JOHNSON

Depois de dirigir Star Wars – Episódio 8: O Último Jedi, Rian Johnson estava desenvolvendo outro filme para a franquia. Porém, ao assinar com a Netflix para a franquia Knives Out, o cineasta mudou de foco.

Além disso, Kennedy também revelou que Johnsson se assustou com a negatividade online dos fãs sobre seu filme Star Wars.

TRILOGIA DE SIMON KINBERG

Em novembro de 2024, foi reportado que Simon Kinberg, responsável pelos filmes dos X-Men, estava desenvolvendo uma nova trilogia de Star Wars que seria colocada como o início da “próxima grande saga”.

Kennedy revelou que, quatro semanas atrás, o cineasta entregou um argumento de 70 páginas detalhando seus planos. Segundo ela, a previsão é que Kinberg entregue algo novo em março, podendo ser o roteiro do primeiro filme da trilogia.

Apesar de não estar mais no cargo de presidente da Lucasfilm, Kennedy disse estar aberta a continuar produzindo filmes da franquia, caso seja requisitado pelos novos chefes do estúdio.

Rolar para cima