Juntamos todas as informações sobre as próximas produções da DC Studios

Depois do lançamento de Superman, começando de forma oficial o novo DCU comandado por James Gunn, juntamos as principais informações de todas as produções que a DC Studios lançará a seguir. Esse artigo será focado somente nas produções do DCU, o que exclui produções Elsewords como The Batman Parte II, Animações independentes etc.
Lembrando que, no fim de 2024, o estúdio lançou a série animada para adultos Comando das Criaturas, na HBO Max, cânone na nova linha do tempo.
PACIFICADOR

A segunda temporada de Pacificador, será a primeira série live-action do novo universo da DC, prometendo fazer a transição da realidade anterior do estúdio para a nova. A produção é criada e roteirizada por James Gunn, que também dirigirá alguns episódios. Outros diretores incluem Alethea Jones (A Senhora Davis), Greg Mottola (Superbad: É Hoje) e Peter Sollett (Your Honor).
John Cena retorna como Pacificador, ao lado do elenco coadjuvante que inclui Danielle Brooks, Freddie Stroma, Jennifer Holland e Steve Agee repetindo seus papéis da primeira temporada. Frank Grillo, que deu voz ao Rick Flag Sr. Em Comando das Criaturas, e apareceu brevemente em live-action em Superman, estará presente como o mesmo personagem na série. Novas adições incluem Tim Meadows (O Tigrão) como Langston Fleury, Sol Rodriguez (Star Trek: Picard) como Sasha Bourdeaux e Michael Rooker (Guardiões da Galáxia) como Red St. Wild.
Diversas vezes, Gunn já informou que quase todos os eventos da primeira temporada serão cânone no novo universo, exceto a participação da Liga da Justiça no episódio final. O cineasta também reforçou que, citações ao que é cânone acontecerão o tempo inteiro, para reforçar a ideia de um novo universo.
A segunda temporada de Pacificador mostrará o personagem título buscando se encontrar como um herói aceitado pelo público. Ao mesmo tempo, Rick Flag Sr., o perseguirá em busca de vingar a morte de seu filho, mostrada em O Esquadrão Suicida – Gunn havia informado que acontecimento do filme também serão cânone caso sejam citados. A série retorna ao HBO Max em 21 de agosto com episódios semanas até 9 de outubro.
Veja o trailer:
LANTERNAS

Lanternas, será uma série da HBO que Gunn descreve como uma mistura de True Detective com a fantasia que a Tropa dos Lanternas Verdes permite. Chris Mundy (Ozark) é o showrunner e escreve os oito episódios ao lado de Damon Lindelof (Chernobyl) e o quadrinista Tom King.
James Hawes (Slow Horses), Geeta Vasant Patel (Under the Bridge), Alik Sakharov (Game of Thrones) e Stephen Williams (Watchmen) dirigirão dois episódios cada.
Kyle Chandler (Argo) e Aaron Pierre (Rebel Ridge) protagonizarão a série como os Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart, respectivamente. Nathan Fillion repetirá seu papel de Superman como o Lanterna Verde Guy Gardner. Ulrich Thomsen (Festa em Família) interpretará o vilão Sinestro. O elenco coadjuvante conta com Kelly Macdonald (Onde os Fracos Não Têm Vez), Garret Dillahunt (12 Anos de Escravidão), Poorna Jagannathan (Eu Nunca…), Nicole Ari Parker (And Just Like That), Emmy Jason Ritter (Matlock), Sherman Augustus (Stranger Things), Chris Coy (O Barbeiro) e Paul Ben-Victor (Monstro).
A descrição da série diz que a trama acompanha os policiais intergalácticos John Stewart e Hal Jordan, da Tropa dos Lanternas Verdes, encarregados de defender a Terra do mal espalhados pelos cosmos, quando eles se encontram no meio de uma descoberta de um mistério sombrio. Lanternas estreia no começo de 2026 na HBO.
SUPERGIRL

O filme Supergirl, escrito por Ana Nogueira (Diários de um Vampiro) e dirigido por Craig Gillespie (Cruella), será baseado na icônica história em quadrinhos Supergirl: Mulher do Amanhã, criada por Tom King.
Milly Alcock (A Casa do Dragão) viverá a protagonista título que, teve uma breve participação no fim de Superman, ao ir buscar seu cachorro, Krypto. O filme também tem em seu elenco Jason Momoa (Aquaman) no papel do clássico e icônico Lobo. Matthias Schoenaerts (The Old Guard) será o vilão Krem e Eve Ridley (O Problema dos 3 Corpos) será a jovem Ruthye. David Krumholts (Oppenheimer) e Emily Beecham (Ave, César!) foram escalados como os pais da Supergirl, Zor-El e Alura In-Ze.
A história da HQ acompanha Supergirl em uma jornada pelo espaço ao lado de Ruthye, uma jovem que busca vingança pelo homem responsável pela morte brutal de seu pai. A trama é conhecida pelo seu tom épico e grande presença de elementos de fantasia e ficção científica. Supergirl está marcado para estrear em junho de 2026.
CARA DE BARRO

Cara de Barro será um filme que contará parte da origem do vilão do Batman. Gunn descreveu um filme com um verdadeiro terror corporal que terá elementos da DC e de Gotham, sendo produzido com um baixo orçamento de US$ 40 milhões.
O roteiro do filme foi escrito por Mike Flanagan (Missa da Meia-Noite e A Maldição da Residência Hill), recebendo muitos elogios do copresidente da DC Studios. James Watkins (Não Fale o Mal) será o diretor do longa.
O ator galês Tom Rhys Harris (Magnatas do Crime) superou a enorme concorrência e vai protagonizar o filme. Fizeram teste para o papel grandes nomes como George MacKay (1917), Tom Blythy (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), Jack O’Connell (Pecadores) e Leo Woodall (The White Lotus). Recentemente, o Deadline informou que a atriz Naomi Ackie (Pisque Duas Vezes) e Max Minghella (O Conto de Aia) se juntaram ao elenco.
A trama acompanhará um ator que tem seu rosto desfigurado por um chefe de uma máfia, buscando de todas as formar superar esse trauma e recuperar sua carreira. Cara de Barro está marcado para estrear nos cinemas em 11 de setembro de 2026.
JOVENS TITÃS

Um filme live-action do grupo Jovens Titãs foi revelado estar em desenvolvimento pela DC Studios em março de 2024, com a confirmação de que Ana Nogueira, responsável por escrever Supergirl, sendo a roteirista do longa.
Ainda não há informações sobre elenco, direção, trama e data de estreia. Rumores apontam que o filme foi momentaneamente engavetado porque a roteirista moveu sua atenção para outro projeto na DC.
MULHER MARAVILHA

Além de escrever Supergirl e Jovens Titãs, Ana Nogueira foi confirmada pela próprio James Gunn como a roteirista de um novo filme da Mulher Maravilha. De acordo com a Variery, o longa está sendo uma prioridade para o estúdio, com seu desenvolvimento acelerado nas últimas semanas.
Nenhuma atriz foi oficialmente anunciada para o papel de Mulher-Maravilha nesta nova fase do universo, mas rumores apontam que Adria Arjona (Andor) estaria entre as opções consideradas pelo estúdio.
Ainda não há novidades sobre direção e data de estreia, mas espera-se que Mulher Maravilha seja um dos longas da DC par 2027.
FILME SECRETO DE JAMES GUNN

Durante a promoção de Superman, James Gunn disse diversas vezes que ele está atualmente escrevendo um filme que será “de certa forma” uma continuação do primeiro longa do DCU.
Fãs na internet especulam muito que seja World’s Finnest, ou Melhores do Mundo. Esse é o nome de uma série das HQs que uniam somente o Superman e Batman. Gunn já deu a entender que não será esse, uma vez que disse que a introdução do Batman do DCU deve vir por meio de um filme solo.
Outra opção é um filme que uma Superman e Supergirl. Essa é uma boa possibilidade uma vez que os dois já terão suas produções solos, e a dinâmica deles de Kryptonianos e primos pode ser muito bem explorada em um longa. Opções com o Superman se tornam as favoritas, uma vez que ao ser perguntado sobre quando iremos ver o herói nos cinemas novamente, Gunn disse durante “em uns dois anos. Por aí”.
Por fim, outra ideia que é muito especulada é uma produção que foque na Gangue da Justiça – nome temporário. O grupo foi introduzido em Superman, o que encaixa na fala de Gunn sobre o seu próximo longa ser “de certa forma” uma continuação.
O cineasta informou que o filme será anunciado oficialmente em breve, já que ele está bem envolvido e em fase avançada da escrita. Gunn confirmou que ele também irá dirigir o filme que deve entrar em produção entre o fim deste ano e o começo de 2026, visando um lançamento em 2027.
SARGENTO ROCK

Depois de ser supostamente cancelado, o desenvolvimento de Sargento Rock continua ativo na DC Studios. Em recente entrevista, Gunn confirmou que, apesar da saída do cineasta Luca Gudagnino (Rivais) o longa ainda pode acontecer.
Justin Kuritzkes, que trabalho com Guadagnino em Rivais e Queer, escreveu o primeiro rascunho do longa, que chegou perto de acontecer e começar suas filmagens este anos, mas, segundo o THR, o estúdio teve dificuldades de agendar filmagens em locações reais, causando um aumento no orçamento, o que teria aumentado a desconfiança de executivos com o potencial da produção.
Colin Farrell estava em negociações para estrelar o longa, mesmo já interpretando o vilão Pinguim no universo do Batman de Matt Reeves. Ele assumiu o papel depois que Daniel Craig (007 Contra Spectre) foi a primeira opção, mas recusou o papel. Rumores apontam que David Johnson (Alien: Romulus) e Mike Faist (Rivais) já estavam no elenco do filme.
O Sargento Rock, apareceu brevemente em um dos episódios de Comando das Criaturas, o que já o torna cânone no universo. Apesar de não ter data de estreia, e não ter nenhum cineasta novo confirmado, o filme pode ganhar novidades a qualquer momento.
COMANDO DAS CRIATURAS – 2ª TEMPORADA

Depois do sucesso da primeira temporada, mesmo que não planejada antecipadamente, Comando das Criaturas foi renovada para sua segunda temporada.
James Gunn criou a série e roteirizou os primeiros episódios, mas a nova temporada contará com uma sala de roteiristas. Recentemente, ele confirmou que os responsáveis já estão definidos e que já tiveram uma reunião para alinhar o direcionamento das histórias e dos personagens.
Indira Varma (Game of Thrones) deve retornar como a voz de A Noiva de Frankestein. Espera-se que Alan Tudyk (Andor), Sean Gunn (Guardiões da Galáxia) e David Harbour (Stranger Things) também deve retornar. Comando das Criaturas não tem previsão de estreia.
SÉRIE ANIMADA BESOURO AZUL

Uma série animada do Besouro Azul já foi confirmada por James Gunn. Inclusive, Xolo Maridueña, que interpretou o personagem no filme de 2023, estaria de volta para dar vida ao personagem, dessa vez pela voz.
Apesar de não ter novidades a algum tempo, o ator deu a entender que a produção visa estrear entre 2026 e 2027.
Ainda não foi confirmado se os eventos do filme Besouro Azul, de 2023, é cânone para o DCU.
GLADIADOR DOURADO

A DC Studios e a HBO estão desenvolvendo em conjunto uma série live-action do herói Gladiador Dourado. A produção, que parecia pausada por muito tempo, ganhou novidades recentemente.
A HBO definiu David Jenkins (Nossa Bandeira é a Morte) como o responsável por escrever o episódio piloto da produção. Caso seja aprovado, ele servirá como o showrunner da série inteira.
Gladiador Dourado, é um membro da Liga da Justiça nascido em Gotham City que frequenta a universidade com uma bolsa de futebol americano. Ele é expulso por jogar e se torna um super-herói, embora continue a irritar os outros com sua obsessão por fama e riqueza.
THE BRAVE AND THE BOLD

Batman: The Brave and the Bold será a introdução do Batman no novo universo da DC. Mesmo com outro Batman nos cinemas, com os filmes estrelados por Robert Pattinson, Gunn confirmou algumas vezes que o plano atual é introduzir uma nova versão do herói.
Segundo Gunn, o cineasta Andy Muschietti (It: A Coisa) ainda está sob comando do filme e será o primeiro a ver um roteiro. Existe um roteirista responsável, mas o nome não foi informado, para não colocar muita pressão pública em seu trabalho.
O título, The Brave and the Bold, é inspirado pela fase homônima do Batman escrita por Grant Morrison, quando Bruce Wayne descobre a existência de Damian Wayne, antes que ele se torne o novo Robin.
DUPLA DINÂMICA

Por falar em Robin, Dynamic Duo será uma animação situada no universo DCU e produzida em uma parceria da DC Studios, Warner Bros e a empresa de animação Swaybox.
A Swaybox é conhecida por usar uma tecnologia diferente conhecida como “animação Momo”, que é a mistura de animação CGI, elementos práticos de stop-motion e performance live-action em tempo real, resultando em visuais deslumbrantes, mais expressivos e humanos.
O filme mostrará os primórdios de Dick Grayson e Jason Todd como Robins. Ainda não foi divulgado quem dará vozes aos personagens. A produção será dirigida pelo estreante Arthur Mintz a partir de um roteiro de Matthew Aldrich (Viva: A Vida é Uma Festa).
Dynamic Duo já tem data marcada para 30 de junho de 2028, inclusive ganhando um lançamento em IMAX, feito impressionante e raro para animações, que reforça o cuidado visual que a produção terá.
JIMMY OLSEN

Desde o lançamento de Superman, no início de julho, rumores de que o personagem Jimmy Olsen, jornalista do Planeta Diário interpretado por Skyler Gisondo, teria uma série em desenvolvimento circularam pela internet com vários insiders corroborando, e, recentemente, sites mais confiáveis reforçaram a informação.
A produção será uma antologia de crimes que mostrará vários vilões icônicos da DC, tendo como condutor narrativo o jornalista investigativo. Rumores apontaram que Gorila Grodd, icônico vilão do Flash, será introduzido na série como um dos principais vilões.
SENHOR INCRÍVEL

Outro personagem que chamou a atenção em Superman foi o Senhor Incrível, e, rumores apontam que a DC Studios estaria desenvolvendo um filme protagonizado pelo personagem.
Isso foi reforçado nas últimas semanas depois que a empresa, por meio da Warner Bros., registou a marca Mr. Terrific (nome do personagem em inglês) como um filme.
Edi Gathegi, que interpretou o personagem em Superman, revelou em uma entrevista que havia assinado um contrato que envolvia vários filmes.
PARADISE LOST

Paradise Lost é uma série live-actionda DC Studios em parceria com a HBO que Gunn descreveu como uma mistura de Game of Thrones com toques da DC.
A série, anunciada em 2023, está em desenvolvimento na DC Studios há muito tempo, e o cineasta confirmou que, mesmo com o filme da Mulher Maravilha saindo do papel, a série ainda deve acontecer.
Paradise Lost é uma história ambientada na ilha de Themyscira — lar das Amazonas e local de origem da heroína —, que deve se conectar com a história da Mulher Maravilha no DCU. Ainda não foi divulgado o nome do responsável pela série.
MONSTRO DO PÂNTANO

Monstro do Pântano é um filme revelado na primeira leva de anúncios da DC Studios feito por Gunn no começo de 2023. Na oportunidade, foi revelado que o cineasta James Mangold (Logan e Ford v.s. Ferrari) será o responsável pelo longa.
Em entrevista recente, Gunn revelou que as conversas sobre o filme ainda continuam, mas que Mangold está muito ocupado com outros projetos de paixão dele, incluindo um filme de Star Wars.
BANE E EXTERMINADOR

Em setembro de 2024, o THR revelou que um filme protagonizado pelos icônicos vilões do Batman, Bane e Exterminador, está sendo desenvolvido pela DC.
Segundo o site, Matthew Orton (Capitão América: Admirável Mundo Novo) está escrevendo um roteiro para o filme com os vilões. Ainda não se tem novidades sobre escalação, trama e previsão de estreia.
WALLER

Em 2023, também foi anunciada uma série live-action da Amanda Waller, interpretada por Viola Davis em O Esquadrão Suicida e Pacificador. Entretanto, o caminho para a produção encontrar a luz do dia tem sido difícil.
Em uma entrevista ao Deadline no começo desse ano, Peter Safran, que comanda a DC Studios ao lado de James Gunn disse “Tentamos algumas vezes acertar Waller, mas não conseguimos”. Gunn completou “Ainda estamos trabalhando nisso. Havia um certo tempo que precisávamos focar e fazer a segunda temporada de Pacificador primeiro”.
Waller ainda não foi cancelada oficialmente, mas nada aponta que teremos novidade em breve.
THE AUTORITY

The Autority pode se dizer que é o primeiro projeto cancelado da DC Studios. Anunciado em 2023, Gunn descreveu o filme como um projeto de paixão dele. Posteriormente, sites disseram que ele seria o responsável pela direção depois que terminasse Superman.
Entretanto, Gunn já revelou que o roteirista responsável teve dificuldade em encontrar a história ideal e que o projeto estava sendo difícil de tirar do papel.
Algum tempo depois, Gunn revelou que sua atenção – como cineasta, já que tudo da DC Studios passa por ele – estava indo para outro projeto, que deve ser um dos próximos da DC Studios…