REBOOT DE O EXORCISTA DEVE SER ADIADO

Informação foi revelada pelo cineasta responsável pela franquia

O cineasta Mike Flanagan, responsável por sucessos no streaming como Missa da Meia-Noite e A Maldição da Residência Hill, além de filmes como Doutor Sono e Hush: A Morte Ouve, anunciou em suas redes sociais que seu reboot de O Exorcista deve ser adiado.

Ao responder a pergunta de um fã na rede social Tumblr, Flanagan afirmou que “é impossível” que o filme seja lançado na data prevista: 13 de março de 2026.

O diretor, que está atualmente promovendo A Vida de Chuck nos Estados Unidos, explicou que sua prioridade no momento é a série de Carrie: A Estranha para a Amazon MGM Studios. Apesar do adiamento iminente, ele tranquilizou os fãs: “Não tem como sair em março que vem. Mas nada com que se preocupar”.

Além de seu novo filme, protagonizado por Tom Hiddleston (Loki), Flanagan também escreveu o roteiro de Cara de Barro, filme da DC Studios previsto para setembro de 2026. No Brasil, A Vida de Chuck tem estreia marcada para 11 de setembro deste ano.

Anunciado em maio de 2024 pela Blumhouse, produtora de M3GAN, o novo O Exorcista não será uma continuação do fracassado O Exorcista: O Devoto (2023), mas sim um reboot.

Em 2021, a Universal desembolsou US$ 400 milhões pelos direitos da franquia. O plano inicial era que David Gordon Green, diretor dos três novos Halloween, comandasse uma nova trilogia. Com o desempenho fraco do primeiro filme, o estúdio cancelou os demais e contratou Flanagan para reinventar a saga.

Rolar para cima