Filme mostrará origem do clássico vilão do Batman

O ator galês Tom Rhys Harries (Suspicion) foi oficialmente escalado para protagonizar o filme Cara de Barro, da Warner Bros. e DC Studios, que mostrará a origem do clássico vilão do Batman.
De acordo com o Deadline, o ator conseguiu o papel em cima dos outros nomes que já haviam sido divulgados como possíveis protagonistas do longa. No início deste mês insiders disseram que George MacKay (1917), Tom Blythe (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), Jack O’Connell (Invencível) e Leo Woodall (The White Lotus) estavam fazendo testes para o papel.
Em suas redes, o chefe criativo da DC Studios, James Gunn, disse: “Depois de uma longa busca e incrivelmente exaustiva, nós finalmente temos o nosso Cara de Barro do DCU. Tanto Matt Reeves quanto eu ficamos simplesmente encantados com esse cara e mal podemos esperar para que vocês assistam a este filme”. Reeves, responsável pelo filme do Batman estrelado por Robert Pattinson, que não faz parte do DCU, será produtor.
Recentemente, a DC e a Warner contrataram Hossein Amini (Drive) para reescrever partes do roteiro, originalmente escrito por Mike Flanagan (Missa da Meia-Noite). As informações sugerem que o novo roteirista foi chamado para ajustar a trama ao estilo do diretor James Watkins (Não Fale o Mal).
A história deve acompanhar Basil Karlo, um ator que, de forma trágica, se transforma no vilão Cara de Barro. O filme está sendo descrito como um terror corporal clássico com elementos de fantasia do universo DC. Cara de Barro estreia nos cinemas em 11 de setembro de 2026.