UNIVERSAL FARÁ NOVO FILME DE RAZÃO E SENSIBILIDADE

Longa já tem protagonista e cineasta definidos

A Universal Pictures, por meio da Focus Features, fará uma nova adaptação de Razão e Sensibilidade, clássico romance escrito por Jane Austen e publicado inicialmente em 1811. A nova produção será a terceira vez que o estúdio adapta uma obra de Austen para o cinema, depois de Orgulho & Preconceito, de 2005, e Emma, de 2020.

A atriz Daisy Edgar-Jones (Twisters) assinou para estrelar o filme no papel da personagem Elinor. Outros nomes do elenco ainda não foram definidos, e a produção não tem previsão para começar suas filmagens.

O cineasta indicado ao BAFTA Georgia Oakley (Blue Jean) está atrelado ao filme para dirigir, a partir de um roteiro escrito por Diana Reid, também autora de livros.

Em 1995, Razão e Sensibilidade foi adaptado para o cinema com a direção de Ang Lee e um elenco composto por Emma Thompson (Cruella), Alan Rickman (Saga Harry Potter), Kate Winslet (Titanic) e Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill).

A obra original segue as irmãs Elinor e Marianne Dashwood enquanto navegam pelo amor, perda e incerteza financeira em meio às expectativas sociais da Inglaterra do século XVIII.

Rolar para cima